A funcionalidade de Criação/Edição de Ocorrências Personalizadas no SaguiEdu permite configurar e gerenciar diferentes tipos de ocorrências escolares, adaptando-as às necessidades específicas da instituição. Com essa ferramenta, você pode criar novos tipos de ocorrências, como advertências, elogios, ou notas disciplinares, e personalizar os detalhes e categorias de cada uma. Isso facilita o acompanhamento e o registro de eventos importantes no cotidiano escolar, promovendo uma gestão mais eficiente e personalizada.

Passo 1: Acesse a Funcionalidade Turmas

No menu superior a esquerda, acesse Pedagógico > Turmas

A Tela de Gestão de Turmas será aberta.

🔍 Para saber mais sobre a Tela de Gestão de Turmas, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Turmas no SaguiEdu

Passo 2: Acesse as Configurações

Ao clicar em “Configuração”, a Tela de Gestão de Ocorrências será carregada.

🔍 Para saber mais sobre a Tela de Gestão de Ocorrências, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Ocorrências no SaguiEdu

Passo 3: Crie ou Edite uma Ocorrência

Para Criar uma nova Ocorrência, clique em  “Adicionar Ocorrência”;

Para Editar uma Ocorrência existente, clique no botão de Edição em frente a Ocorrência desejada;

A Tela de Criação/Edição de Ocorrências será carregada.

Passo 4: Preencha os Campos Necessários

Os seguintes campos estarão disponíveis para preenchimento:

Passo 5: Salvar

Assim que todas os campos forem preenchidos, clique em Salvar , no canto superior esquerdo da janela, assim o Cadastro ou Edição da Ocorrência ficará Salvo no Sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *