Renovar um contrato no SaguiControl é um processo simples e eficiente, permitindo que você mantenha seus acordos atualizados sem a necessidade de iniciar um novo processo do zero. A funcionalidade de renovação de contratos foi projetada para facilitar a continuidade dos serviços ou produtos oferecidos, garantindo que todas as cláusulas e condições previamente acordadas sejam mantidas ou ajustadas conforme necessário. Este guia irá conduzi-lo pelos passos necessários para renovar um contrato existente, garantindo que todas as informações essenciais sejam preservadas e que o novo período contratual seja devidamente registrado no sistema.

Passo 1: Acesse a funcionalidade Contratos

No menu superior a esquerda, acesse Jurídico > Contratos

A Tela de Gestão de Contratos será carregada.

🔎 Para saber mais sobre a Tela de Gestão de Contratos, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Contratos no SaguiControl

Passo 2: Alterar o Status para Concluído

Selecione o contrato que deseje Renovar, clicando no botão de Edição em frente à sua identificação.

A Janela de Edição será aberta.

🔎 Para saber mais sobre a Edição de Contratos, acesse: Criação/Edição de Contratos no SaguiControl

O campo “Status” deverá estar flegado como “Concluído” para possibilitar a renovação do Contrato.

Passo 3: Renovar o Contrato

Ainda na Janela de Edição, selecione o botão de “Opções” (Três Pontinhos) no canto superior esquerdo da Janela, e selecione a opção “Realizar Renovação de Contrato”.

Uma Janela de Confirmação será aberta, selecione a opção “Sim”.

A Janela de Renovação será aberta, as seguintes abas serão disponibilizadas para preenchimento.

Informações Gerais

Produtos/Serviços do Contrato

Essa aba permite que você adicione ou exclua itens do Contrato.

Formas de Pagamento

Aqui você deverá cadastrar as Parcelas do Contrato, é muito importante que essa configuração seja alinhada com os valores preenchidos no Contrato.

Após preenchimento correto de todos os campos, selecione o botão “Criar Parcelas”, as novas Parcelas serão geradas, e ficarão disponíveis para visualização logo a baixo.

Assinaturas

Template

Esta aba permitirá que você configure o Template que será utilizado no Contrato.

🔎 Para saber mais sobre Templates de Contratos, acesse: Templates de Contratos no Saguicontrol

Documentos Relacionados

Permite você gerir os Documentos Relacionados ao Contratos, podendo adicionar ou excluí-los.

Passo 4: Salvar

Assim que todas as abas forem preenchidas, clique em Salvar , no canto superior esquerdo da janela, assim a Renovação do Contrato ficará Salva no Sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *