Nesse artigo abordaremos o processo de Criação de contratos no sistema SaguiControl, fornecendo orientações passo a passo sobre como realizar essa tarefa de maneira eficiente. A funcionalidade de Criação de contratos permite aos usuários do sistema gerar documentos contratuais com detalhes específicos, incluindo informações sobre partes envolvidas, vigência, itens e signatários. Além de permitir a assinatura do contrato de maneira 100% digital, através de integrações com terceiros.

Este tutorial é composto de 9 passos, guiando você através do processo de criação de contratos no Saguicontrol. São eles:

  1. Acesso ao Menu Jurídico > Contratos
  2. Criar Novo Contrato
  3. Editar um Contrato

Ao seguir esses passos, você será capaz de criar e enviar para a assinatura um contrato para seu cliente, facilitando o processo de gestão de contratos em sua empresa. Então, vamos nessa:

PASSO 1: Acessar ao Menu Jurídico > Contratos:

Navegue até o menu Jurídico no sistema e selecione a opção “Contratos”.

PASSO 2: Criar Contrato:

Para criar um novo contrato, clique em “+Contrato

A Janela abaixo será aberta, com as informações do contrato que precisarão ser preenchidas

Informações Gerais

Preencha as Informações Gerais do Contrato, como as Partes e Datas de Início e Fim:

🔎 Para saber mais sobre a Criação de Templates de Contrato, acesse: Templates de Contratos no SaguiControl

Serviços/Produtos Inclusos no Contrato

Nessa passo você irá configurar o Faturamento e adicionar os Produtos/Serviços e suas respectivas Quantidades, referentes ao Contrato:

Assinaturas

Preencha as informações de assinatura e partes do Contrato:

Observações Adicionais

Este campo permitirá que você adicione informações ou observações importantes sobre o Contrato, que devem ser ressaltadas e anexadas ao contrato!

Vincular Contrato

Este passo possibilita que você relacione outros documento relevantes, que devam ser vinculados ao Contratos, pode ser um Pedido de Venda, um Orçamento, ou até mesmo um Contrato Anterior.

Finalização

A aba de Finalização do processo de Criação de Contratos serve para concluir e salvar o contrato criado. Nessa etapa, você deve clicar no botão “Salvar o Contrato” para que o contrato seja gerado.

Passo 3: Editar um Contrato

Para editar um contrato existente, é só clicar no ícone de lápis, ao lado esquerdo do contrato que precisa ser alterado.

 

A janela de Edição de Contratos será aberta.

No cabeçalho da janela, serão disponibilizados três botões:

Informações Gerais

Produtos/Serviços do Contrato

Nessa passo você irá configurar o Faturamento e adicionar os Produtos/Serviços e suas respectivas Quantidades, referentes ao Contrato:

Assinaturas

Preencha as informações de assinatura e partes do Contrato:

Template

Permite que o usuário selecione o Template desejado, e realiza alterações específicas para o Contrato em questão.

🔎 Para saber mais sobre a Criação de Templates de Contrato, acesse: Templates de Contratos no SaguiControl

Documentos Relacionados

Este passo possibilita que você relacione outros documento relevantes, que devam ser vinculados ao Contratos, pode ser um Pedido de Venda, um Orçamento, ou até mesmo um Contrato Anterior.

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