Este guia fornecerá orientações sobre como navegar pela interface da tela de Pedidos de Venda do Saguicontrol.

Acesso a funcionalidade de Pedido de Venda

Seções

SEÇÃO 1: Barra de Ações

A barra de ações é composta pelas principais ações que podem ser feitas dentro da gestão dos Pedidos de vendas:

SEÇÃO 2: Resumo Geral



Nesta parte, você verá 3 cartões diferentes. Esses cartões exibem informações sobre os pedidos, como quantas vendas de serviço, vendas de produtos e o total de vendas.

Quando você usa o filtro na seção 3, esses pedidos são atualizados automaticamente para mostrar os números corretos com base no que você escolheu no filtro.

SEÇÃO 3: Barra de Ações Rápidas

Essa barra é composta por 4 elementos:


SEÇÃO 4: Tabela de visualização

Todos os pedidos de venda filtrados na seção anterior, serão listados nessa tabela de acordo com o filtro configurado. Então, por exemplo: Se você pedir pra trazer todos os pedidos com data de criação entre 01 de Março de 2023 até 31 de Março de 2024, apenas os pedidos que correspondem a essas características serão listados.

Ainda na tabela de visualização, cada pedido listado possui um botão com o ícone de um lápis do seu lado esquerdo.  

Ao clicar nesse botão, é possível visualizar mais detalhes ou editar o pedido de venda. 


Menu: Ao lado da nomenclatura “ID” no cabeçalho da tabela existe um botão chamado menu, esse botão é para faturar os pedidos em massa. Exemplo, você seleciona os pedidos que deseja fazer o faturamento pelos filtros mostrados no passo anterior e após executar o filtro, clique na opção faturar.

⚠️ Para saber mais sobre a edição de contrato, acesse: Criação ou Edição de Pedido de Venda no Saguicontrol

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