O SaguiControl oferece uma maneira prática e eficiente para gerenciar o fluxo de contas a pagar, permitindo que sua empresa acompanhe despesas de forma organizada.

No sistema, uma conta a pagar pode ser gerada de duas maneiras:

PASSO 1: Acessando a Funcionalidade de Contas a Pagar

No menu superior esquerdo, acesse: Financeiro > Contas a Pagar

A tela de Gestão de Contas a Pagar será carregada.

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Contas a Pagar no SaguiControl

PASSO 2:  Cadastrando ou Editando uma Conta a Pagar

Para cadastrar uma nova conta a pagar, clique no botão + Conta.

Para editar uma conta existente, utilize os filtros do sistema para localizá-la e clique no ícone de lápis ao lado do registro.

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Entenda a Tela de Gestão de Contas a Pagar no SaguiControl

⚠️Atenção!
Só é possível editar contas com o status “Em Aberto”. Caso a conta esteja baixada ou com outro status, seus campos estarão bloqueados para edição.

Passo 3: Preenchendo os Dados da Conta a Pagar

A tela de cadastro/edição será aberta, exibindo os seguintes campos na Aba Geral:

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Cadastrar Filiais da Sua Empresa no Saguicontrol;

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Gestão das Categorias do Contas a Receber e Contas a Pagar

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Criação e Edição de Caixas no SaguiControl

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Criação e Edição de Centros de Custo no SaguiControl

🔍 Para saber mais sobre todos os comandos dessa tela, acesse: Como Cadastrar/Editar um Fornecedor no SaguiControl;

Após preencher todas as informações, clique em Salvar no canto superior esquerdo .

PASSO 4: Adicionando ou Editando os Itens da Conta

Acesse a Aba Itens para visualizar os produtos ou serviços vinculados à conta;

Para adicionar um novo item, clique em + Item;

Para editar um item existente, clique no ícone de lápis ao lado do item desejado.

    Os seguintes campos estarão disponíveis para preenchimento:

    🔍 Para saber mais sobre cadastro de itens, acesse: ERRO: Ao tentar inserir um novo item, o produto/serviço não aparece

    Após revisar os itens, clique em Salvar .

    PASSO 5: Inserindo Informações Contábeis (Opcional)

    Se sua empresa utiliza Plano de Contas Contábil, acesse a Aba Contábil e preencha:

    ⚠️Atenção!
    Se não encontrar a conta contábil desejada, verifique se ela está cadastrada na Gestão de Plano de Contas: Entenda a Tela de Gestão de Planos de Contas Contábeis no SaguiControl

    Conta a Pagar criada/editada com sucesso!

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