A Tela de Gestão de Áreas de Conhecimento no SaguiEdu permite organizar e administrar as diferentes áreas de estudo que compõem o currículo escolar, como Matemática, Ciências, e Linguagens. Com essa funcionalidade, você pode criar, editar e categorizar as áreas de conhecimento, facilitando a estruturação do conteúdo pedagógico e o alinhamento dos componentes curriculares às diretrizes educacionais da instituição.
Neste tutorial, vamos explorar em detalhes a Tela de Gestão de Áreas de Conhecimento no SaguiEdu.
No menu superior a esquerda, acesse Pedagógico > Disciplinas

A Tela de Gestão de Disciplinas será aberta.

Acesse a aba “Áreas de Conhecimento”.

-
“Adicionar Área de Conhecimento”: Botão que permite criar uma nova Área de Conhecimento. Ao utilizá-lo, você pode incluir novas disciplinas ou categorias de estudo, ampliando ou ajustando a estrutura curricular da instituição;
🔍 Para saber mais sobre a Criação/Edição de Áreas de Conhecimento, acesse: Criação/Edição de Áreas de Conhecimento no SaguiEdu
- Descrição: Campo onde você insere o nome ou título da área de conhecimento. Essa descrição deve ser clara e representativa do conjunto de disciplinas ou conteúdos que pertencem a essa área, como “Ciências Humanas” ou “Matemática e suas Tecnologias”;
- Ações: Esta coluna possibilita realizar ações em determinada Área de Conhecimento:
Editar: Permite que você edite as configurações de cada Área de Conhecimento cadastrada;
Deletar: Ao clicar na ação deletar, a Área de Conhecimento selecionada será apagada.
