A tela de Gestão de Ocorrências no SaguiEdu permite que você gerencie e acompanhe todas as ocorrências que podem ser registradas. Nesta tela, é possível registrar, editar e visualizar ocorrências de forma organizada, categorizando-as por tipo, segmento e outras especificidades.
Neste tutorial, vamos explorar em detalhes a Tela de Gestão de Ocorrências no SaguiEdu.
No menu superior a esquerda, acesse Pedagógico > Turmas

A Tela de Gestão de Turmas será aberta.

Ao clicar em
“Configuração”, a Tela de Gestão de Ocorrências será carregada.

“Adicionar Ocorrência”: Esta opção permite criar uma nova Ocorrência, onde você pode definir os detalhes específicos do incidente relacionado a um aluno ou grupo de alunos;- Ocorrência: Exibe a quantidade total de Ocorrências registradas, facilitando o monitoramento e a gestão de todos os eventos registrados no sistema;
- Segmento ID: Identifica o segmento educacional (como Ensino Infantil, Fundamental ou Médio) ao qual a Ocorrência pertence, ajudando na organização e filtragem das ocorrências por nível de ensino;
- Ações: Esta coluna possibilita realizar ações em determinada Ocorrência:
Editar: Permite que você edite as configurações de cada Ocorrência cadastrada;
Deletar: Ao clicar na ação deletar, a Ocorrência selecionada será apagada.
