A configuração de Impostos para NF-e no SaguiControl permite que as alíquotas e condições específicas de tributos sejam ajustadas de acordo com a legislação aplicável. Essa funcionalidade assegura que as notas fiscais eletrônicas sejam emitidas corretamente, contemplando Impostos como ICMS, IPI, PIS, COFINS, entre outros. Além disso, é possível personalizar as regras de retenção e definir detalhes relacionados ao destinatário e ao tipo de operação.

Dentro da Tela de Criação/Edição de Impostos, siga os seguintes passos para realizar a configuração do Imposto desejado para uma NF-e.

🔎 Para saber mais sobre Como Parametrizar as Configurações de Imposto, acesse o artigo: Como Parametrizar as Configurações de Imposto Padrão no SaguiControl

PIS, PISST, COFINS, COFINSST, II

Os campos disponibilizados para preenchimento destes Impostos são coincidentes, sendo eles:

IPI

Para o Imposto IPI: Imposto sobre Produtos Industrializados, tributo federal aplicado sobre produtos industrializados, cobrado em cada etapa de sua comercialização. Um novo campo será disponibilizado para preenchimento, sendo ele:

ICMSST

Para o Imposto ICMSST: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços com Substituição Tributária, onde a responsabilidade pelo recolhimento é atribuída a um contribuinte substituto em etapas anteriores da cadeia comercial. Diversos campos serão adicionados para preenchimento:

ICMS

Para o Imposto ICMS: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, aplicado em operações de transporte, comunicação e circulação de produtos dentro do Brasil. Três novos campos serão disponibilizados para preenchimento:

Após o preenchimento correto de todos os campos solicitados, em cada Imposto de seu interesse, clique no botão Salvar no canto superior esquerdo da janela , e o Imposto será adicionado à lista de Impostos Configurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *